Augusto Dias Gonçalves, nasceu a 27 de Março de 1954, natural da Aldeia de São Francisco de Assis, Concelho da Covilhã. Desde cedo começou a laboral com produtos oriundos da floresta, tendo como principal objectivo ajuntamento de madeiras.

Trabalhando e estudando na empresa Beraltin & Wolfram foi o seguinte passo curricular na sua vida. Em 1987 devido à crise que atravessava Portugal, Augusto Gonçalves decidiu rumar ao Canadá com o intuito de procurar melhores condições de vida, levando consigo preocupações ambientais da sua terra.
Com vontade de estudar este trabalhador começou por se inscrever na escola com horário pós laboral. Jardinagem, operário de construção civil, electricista, foram algumas das áreas de trabalho onde laborou. Em 91 Augusto viajou durante 3 meses até Portugal, fazendo contactos para o seu regresso e recolhendo amostras de torgas que sem sucesso levou até Belém para apresentar ao primeiro ministro a transformação das florestas.  Após uma tentativa mal sucedida, Augusto Gonçalves, desloca-se a Coimbra para presenciar um conjunto de debates , conhecendo a COPRAI da AIP, os quais lhe ofereceram um livro (O GUIA DO REGRESSO).

De malas feitas para regressar ao seu país de origem  este emigrante trazia na sua agenda uma reunião na vila de Paúl com a Associação de Desenvolvimento Rural, que após reunião, não obteve uma resposta positiva para o seu projecto.
Este autodidacta após tantas respostas negativas resolveu ir mais além e criou a empresa RECOMATO (deriva de recolha-de-mato), tendo base a manipulação e transformação de mato.

O primeiro projecto foi o de novas instalações para funcionar em termos associativos inter- Aldeias Ruroflorestais TIPO-A1-B2-C3 já que estavam aparecer associações de produtores florestais e florestais
O segundo projecto foi o de plantar e semear floresta em áreas ardidas e montanhas despidas de floresta, o picone patente registada em Portugal.
Terceiro projecto, o de compostagem, e equipamento urbano, de recolha de resíduos de jardins públicos, e possíveis privados; patente registada na Europa. Este projecto funciona em consonância com (outros), e ainda um deposito geral a céu aberto Intermunicipal, designado por DR2 painel exposto na Covifeira da Covilhã.

© 2011 Recomato - Todos os direitos reservados | FAQ's | Política de Privacidade
Desenvolvido por